sábado, 13 de agosto de 2011

Características dos personagens (Bem/Mal) parte 4

       Narcisa Black Malfoy (Helen McGory)


Esposa de Lúcio Malfoy e mãe de Draco Malfoy. Tem sempre uma expressão de como se sempre houvesse algo nojento abaixo do seu nariz.
Algumas semanas após a prisão de seu marido, Narcisa procurou Severo Snape, juntamente com sua irmã Belatriz Lestrange. No encontro, Narcisa foi deliberadamente contra as ordens de Voldemort e disse a Snape que Voldemort pretendia na verdade punir Lúcio pelo seu erro (o de não conseguir recuperar a Profecia, em junho de 1996). Narcisa pediu então que Snape fizesse o trabalho de Draco em seu lugar. Snape disse que ajudaria Draco, mas Narcisa insistiu e Snape fez com ela um Voto Perpétuo, tendo como avalista Belatriz. O Voto inclui as seguintes incumbências a Snape:
  • Cuidar de Draco enquanto ele estivesse tentando realizar o desejo do Lorde das Trevas.
  • Fazer todo o possível para proteger Draco do mal.
Se necessário fosse, se parecesse que Draco iria falhar em sua missão, terminar a tarefa de Draco, que o Lorde das Trevas o mandou realizar.
Em 1998, depois da fuga de Harry e seus amigos da mansão dos Malfoy, a bruxa fica ainda mais desesperada. Quando a Batalha de Hogwarts começa, ela dá a Draco sua varinha, e fica sempre perto de Voldemort com Lúcio, ambos não podendo lutar porque não têm varinha. Quando Voldemort lança a Maldição da Morte em Harry, e o garoto volta do “limbo”, é Narcisa que é mandada para verificar se o garoto estava ou não morto. A bruxa mente para Voldemort, fingindo que Harry está morto, para que pudesse voltar ao castelo e resgatar seu filho: não se importava mais se Voldemort iria ganhar a guerra. Assim, tornou possível que Harry saisse vivo da clareira e derrotasse o Lorde das Trevas. Talvez mais por esse ato seu do que porqualquer outra coisa, nem Narcisa, Lúcio ou Draco foram mandados à Prisão de Azkaban quando os Comensais sobreviventes foram capturados e presos por seus crimes.



Fonte: http://www.potterpedia.org/personagens/narcissa-cissa-black-malfoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário