quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Animais de estimação dos personagens (parte 8)

Aragogue

Acromântula macho, criado por Hagrid e o responsável pelo meio-gigante ser acusado e culpado pela morte de uma aluna, quando a Câmara Secreta foi aberta pela primeira vez.
Aragogue casou-se com Mosague e fundou uma enorme colônia de acromântulas no interior da Floresta Proibida. Permite que seus descendentes ataquem Harry e Rony, quando estes tinham ido a busca de informação, em seu segundo ano em Hogwarts, após Hagrid ter-lhes dado a dica de seguir o rastro das aranhas na época em que a Câmara Secreta tinha sido reaberta.
Apesar de ter respeito por Hagrid, se fosse por Aragogue, Harry e Rony não teriam conseguido sair vivos da Floresta proibida em 1992. A sorte dos garotos foi o Ford Anglia, que por acaso estava perambulando perdido pela floresta.
Aragogue morre no sexto ano de Harry, em 1996, e na noite de seu enterro o garoto consegue obter a lembrança de Slughorn, chave para o quebra-cabeça das Horcruxes, em que Slughorn contava a Tom Riddle sobre como se faziam tais objetos das trevas.



Fonte: http://www.potterpedia.org/criaturas/aragogue 


Nenhum comentário:

Postar um comentário